Já foi surpreendida com uma pergunta do tipo: quem é você? o que você faz? e ficou sem saber o que responder? Aliás, você já parou para pensar nisso? em como é importante termos clareza de quem somos, o que gostamos e não gostamos de fazer, o que temos a oferecer ao outro, ao mundo e, como empreendedoras, nosso papel no mercado?

Se ainda não, vamos exercitar isso!

Como você se apresenta às pessoas? Quando lhe perguntam o que você faz, com o que você trabalha, é fácil para você responder?

Quando eu tinha uma profissão mais tradicional, como assistente administrativo, coordenadora da qualidade, gestora de RH ou professora universitária, era bem fácil responder… era só um título, mesmo que eu não fizesse somente aquilo, era um rótulo e pronto!

Mas depois, quando decidi empreender, fazendo o que eu mais amava e passei a trabalhar profissionalmente com artesanato, tanto no ateliê quanto, depois, na Academia do Artesanato, eu precisei aprender a me apresentar e percebi que isso fez TODA A DIFERENÇA na valorização do meu trabalho e nos resultados do meu negócio, porque eu mesma me apropriei da minha missão.

Além disso, percebi que as pessoas não entendem o que fazemos se não nos enquadramos em uma “caixinha” ou não temos “um rótulo, uma etiqueta”.

Então, se você ainda não consegue dizer o que faz em uma frase curta, eu te desafio a refletir sobre isso hoje e escrever: O que você faz? À quem você atende? O que você gera, a partir do seu trabalho, produtos e serviços?

Eu, sou Fernanda De Nadai e a partir do meu trabalho, de artesã e mentora, encorajo mulheres a se reconectarem com sua potência, força e essência, para que percebam o quanto são únicas, especiais e capazes de ter a vida e o trabalho que desejam. Através da partilha de conteúdos gratuitos e cursos online, ajudo mulheres artesãs e criativas a transformarem seus talentos manuais em um negócio lucrativo e sustentável. E você? e o seu negócio?

O que vocês, juntos, fazem?

Reflita sobre isso, sobre o seu fazer no mundo e espalhe por aí o que você faz, porque o que você faz é único e pode contribuir com os desejos, necessidades e anseios de outras pessoas.

Compartilha este artigo com quem faz produtos artesanais e precisa deste conhecimento, porque é preciso estudar para viver de artesanato, fazendo o que amamos.

Vamos juntas?
Nanda.

Escreva um comentário

6 + 2 =

Termos de Uso | Política de Privacidade