(…) Tememos o não ter certeza de que vai dar certo, se voarmos. E aí, “trocamos os vôos por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram” (Fiódor Dostoiévski).

Muitas vezes, queremos alçar vôos maiores como artesãs e empreendedoras, tornar um sonho realidade, mas ficamos no medo, paralisadas, presas na gaiola, afinal apesar de não estar como e onde desejamos, parece ser o mais seguro.

Acontece que com esta postura, não avançamos. Os resultados não melhoram, nem são diferentes.

Quais desculpas anda dando para si mesma? Você acha que amanhã terá melhores condições que hoje? que amanhã estará mais bem preparada do que hoje, que estará melhor do que hoje? com mais energia, dinheiro ou vigor?

Muitas vezes adiamos nossas decisões porque ficamos nos perguntando: “Mas e Se?”; “Será que…”. Eu mesma tinha o hábito de dizer esta frase e me lembro que, há mais de quinze anos atrás, minha professora e terapeuta Maria de Lourdes, me disse: “Fernanda, o E Se não existe, tome suas decisões e haja com o que você tem nas mãos e sabe hoje”. E nunca mais me esqueci disso. Cada vez que o pensamento “E se não der certo?” ou “Mas e se tal coisa acontecer?” eu me lembrava da lição.

Então, hoje eu te repasso esta simples mas valiosa sabedoria. Se hoje, você está se estagnada, perdida, com uma sensação de incompletude ou limitação na sua vida profissional, por qualquer decisão que seu coração está querendo tomar e você, com os medos da sua mente, tem adiado, volte ao seu centro, peça clareza e não continue adiando.

Quando não tomamos as decisões que precisamos por medo de arriscar, o risco só aumenta: o de ficar paralisada e estagnada.

Se mova e faça as escolhas que precisa fazer com o seu coração pois elas valem a sua felicidade ✨

Curtiu este texto? Te ajudou? Conheça outros conteúdos no perfil do Instagram.

Beijos e até!
Nanda

Escreva um comentário

+ 47 = 55

Termos de Uso | Política de Privacidade